Referências 2

O final da vida é inevitável e, acredito, este dia já está agendado; mas o sofrimento é opcional. Com a pandemia, o medo da morte (inevitável) tornou-se mais evidente. A data de hoje ficou marcada pelo atentado que destruiu as Torres Gêmeas nos Estados Unidos em 2001. Tenho certeza que nenhuma daquelas pessoas que morreram se sentiram inseguras ao entrar no prédio para trabalhar e muito menos imaginavam que estariam no último dia de suas vidas. 
 
Aproveitando... O leitor viajou no último feriadão e aproveitou a praia em plena pandemia? Semana que vem conte como foi a experiência.
 
Enfim... No meio do conteúdo paradidático, fiz algumas citações familiares tentando adivinhar o que aconteceria com meus pais e meus filhos. O filho mais velho é famoso youtuber do mundo de games e mora em São Paulo; o mais novo seguiu a carreira artística, mas não no teatro, e é professor de música (viola) na Dinamarca onde mora com sua esposa e meu neto; minha filha mora em São Paulo mesmo, mas tem uma filha e não um filho. Papai mora em Rio das Flores, mas minha mãe, infelizmente, só está nas nossas boas lembranças (mas ela participa ativamente no livro, depois vocês verão). Todos moram no meu coração com certeza.
 
Outras referências:

“Em busca da Curiosidade” é uma peça teatral escrita por Wilson Aguiar Filho em 1977 e que foi encenada em 1999 pela Companhia de Teatro Art & Ação do Rio de Janeiro, e que conta a história de três bonecos (Astronauta, Bailarina e Indiazinha) que ajudam seus donos a recuperar a curiosidade.

Talvez o leitor já tenha "recuperado a curiosidade" e, no capítulo 4, eu citei "O Imperador da Ursa Maior" de Carlos Eduardo Novaes que  conta a história de "um garoto que é assaltado por um menino de rua e, posteriormente, acaba fazendo amizade com ele. Com essa ideia na cabeça, Carlos Eduardo Novaes ainda conta a história do menino de classe alta, seus problemas adolescentes e outras coisas mais." 

Outro livro bem interessante é "Amor sem beijo", de Cristiane Costa, que foi o primeiro livro voltado para adolescentes que eu li, depois de adulto, e "conta a história de um casal de amigos que cresce e um dia surge um clima entre eles e o menino pede um beijo para a menina. A identificação é imediata: afinal, quem nunca passou por isso?" Fazia parte da Coleção Aventura Radical da Editora Global.

E o leitor possui alguma dica que possa contar? Deixe nos comentários.
 
 

Eu sou doc

Comentários