Rio das Flores

Uma das previsões não realizadas era de que, em 2020, eu estaria morando em Rio das Flores e teria transformado a cidade toda (pelo menos foi o  que imaginei ao escrever "Versão Beta"). Por incrível que pareça, ando cogitando "morar" por lá durante um período, já que a pandemia assola a região sul e os recursos médicos por aqui são muito escassos. Além disso, observa-se um gerenciamento pífio da crise por aqueles que tiveram três meses para preparar a região para o inverno, onde os problemas respiratórios são mais frequentes, e nada fizeram. De qualquer forma, a cidade foi a inspiração para "Ribeirão Florido" e usei as referências locais para imaginar e descrever as transformações.

Chegar lá, principalmente para quem vai do sul do país, pode ser uma saga de mais de 1000 km de distância. Mesmo de avião, ainda tem que "descer" na cidade do Rio de Janeiro e viajar mais 180 km de carro, mas vale muito a pena. A cidade é calma e, atualmente, é porto seguro para meu pai, meu irmão e meus sobrinhos. A pandemia já anda por lá, mas de forma muito "preguiçosa" (ainda bem) e o controle pelo gestor local parece muito eficiente.

Separei umas fotos e fiz uma montagem, mas dá para encontrar muita coisa na Internet. As duas fotos panorâmicas foram tiradas na Pousada Rio das Flores (citada no livro), assim como as dos chalés. A foto noturna não lembro de onde tirei. Para chegar na pousada é só subir uma ladeira (essa descrição está no livro).

Por enquanto é só. Está gostando do livro? Deixe um comentário. Obrigado!

Eu sou doc

Comentários