Mundo Adolescente - parte 1

A construção de ideias é repleta de boas histórias. No inverno de 2013 houve neve no Planalto Norte Catarinense (algo incomum por aqui) e hoje pode ser que o mesmo aconteça. No livro, Guido montou uma comunidade a partir de um site na Internet, onde neve não fez parte desse universo. 

Falando nisso, na realidade, o Universo teen realmente existiu, mas a partir da ideia do livro. 

Explico: quando comecei a "surfar" na Internet, conheci o "Mundo Adolescente" que era uma home page dedicada aos próprios. Achei muito interessante e mandei um e-mail para o Dudu ( o nome dele era José, mas a mãe dele queria que ele se chamasse Eduardo... bom... deixa pra lá!), que era o responsável pelo site. Conversamos um pouco e ele me convidou para participar  respondendo perguntas, que chegavam direto para ele, a respeito de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de gravidez e de tudo um pouco relacionado à saúde. O Mundo Adolescente era um revista de variedades, lidando com assuntos que interessariam ao público jovem e surgiu, então, a seção "Doctor Doc".  
 
Havia um modelo, que descobrimos depois, de uma emissora de rádio na França, onde um programa tinha o mesmo objetivo e que deu origem ao livro "Adolescentes perguntam" de Christian Spitz ( ganhei de presente do Dudu). Dava muito trabalho, mas também era muito divertido. 

Com o tempo o formato ficou desgastado: as pessoas queriam consultas gratuitas pela Internet, vários sites maiores criaram seções semelhantes e surgiu o "Doctor Google", um grande terror dos médicos formais de hoje em dia.

E onde o Universo teen entrou nisso tudo? Como a história é grande, dividi em duas partes e na próxima semana eu termino e conto se houve nevasca ou somente um frio polar. Vá acompanhando e deixe um comentário. O link direciona para o livro citado.






Eu sou doc

Comentários