Mundo Adolescente - parte 2

Voltando a contar a história, o site evoluiu muito, outras pessoas passaram a colaborar e, em 2000, participou do Prêmio Ibest, na categoria "Pessoal - Temas e Variedades", juri popular.  "O Prêmio Ibest foi um concurso de websites criado em 1995 pela Mantel, de Marcos Wettreich, com o objetivo de descobrir novos talentos e premiar todo o esforço dos profissionais e dos sítios que fazem a história da  Internet no Brasil. Os melhores websites, vencedores de cada categoria, eram relacionados num livro e publicados anualmente" (Fonte: Wikipedia).

Mesmo com o sucesso, a vida continuava e o Dudu resolveu procurar outros sonhos, partindo rumo à Itália. Coincidentemente, a data da viagem foi exatamente a do dia da premiação no Ibest e o site estava entre os três primeiros mais votados. Os convites e credenciais eu fui pegar no aeroporto de Guarulhos, onde ele aguardava a conexão para a Europa, e nesse dia o conheci pessoalmente. De presente, deixei com ele o manuscrito do "Versão Beta". 

Antes de partir, ele entregou os direitos do site para outro webdesigner que desenvolveu novas ideias para o Mundo Adolescente. Um adendo: todo o trabalho no Mundo Adolescente era gratuito e ninguém ganhava nada além de satisfação pessoal e momentos de distração.
 
Infelizmente o site não ganhou o Ibest, mas já valeu a pena mesmo assim. Top 3 é para poucos e a festa de premiação também foi muito boa com distribuição de brindes e lembranças. O troféu está sob minha guarda ( quem sabe um dia eu encontro novamente o Dudu e entrego pessoalmente, né?) e o pin eu possuo até hoje.

E onde entrou o Universo teen nessa história toda?
 
Calma! Já conto!
 
Como as ideias do novo responsável pelo site não agradaram muito e depois de muita conversa, consegui convencer o Dudu a montar o Universo teen (a ideia do nome veio do livro) com um modelo aprimorado a partir do Mundo Adolescente. Enquanto foi possível ele conseguiu manter o trabalho, mas chegou um momento que sua vida tomou outros rumos e preferiu se afastar de vez. Dei continuidade ao trabalho com dois webdesigners que também não puderam seguir - o trabalho era gratuito - até que eu mesmo passei a montar o site trabalhando em "html" com o antigo programa "Front Page".

Claro que tudo um dia acaba e o final do Universo teen, de forma definitiva, foi por volta de 2003/2004. Foi muito bom com certeza.

E a neve? Por aqui só houve muito frio, mas deixo links para meus textos antigos onde falei da neve em 2013 e da geada que é mais frequente.

Eu sou doc

Comentários