VIda na Fazenda - parte 2

Enquanto a discussão da semana ficou por conta das eleições americanas e brasileiras, o apagão no norte do país, a guerra entre os "donos" políticos das vacinas contra o corona vírus e o aumento de casos da doença em Santa Catarina (evento mais do que esperado), a vida segue e vamos falar de coisas mais interessantes.

Além das paisagens e da tranquilidade, a vida na fazenda é marcada pela qualidade da comida que nos é servida ao visitarmos alguma. Invariavelmente feita no fogão a lenha, com legumes e verduras produzidos no próprio local e, de sobremesa, os doces de inigualável sabor (alguns também feitos com ingredientes de produção própria).

E da memória afetiva, presente até hoje, a melhor representação que posso citar é a Fazenda Santo Inácio, em Rio das Flores,  que também possui inventário que pode ser acessado e "baixado" clicando aqui.

A simpática e agradável fazenda histórica fica na sede, em direção a Valença, e já pertenceu à família da minha tia (ela conta muitas histórias a respeito disso). Já há alguns anos é nosso local preferido para comemorar o aniversário do papai e somos recebidos mais como amigos do que como clientes. 

O atendimento é feito pelos próprios donos, assim como a refeição servida no próprio (e gigantesco) fogão a lenha (que não poderia faltar). Por conta da pandemia, o serviço ficou restrito às marmitas e não comemoramos aniversários por lá este ano (2020). Também possui página no Facebook e vale muito a pena conferir. 

Apesar do blog não ter muitos leitores, fica aqui a minha gratidão a tudo de bom que recebemos sempre que lá visitamos. E que a vida siga em frente, que o sucesso brilhe cada vez mais àqueles, como Celso, Ana Célia e toda sua família, que prezam pela alegria, amizade e bom atendimento.


Eu sou doc

Comentários

  1. Geraldo, como sentimos falta de comemorar o aniversário do querido amigo, Sr. Geraldo, esse ano. É com muita alegria que leio seu relato. Nós aqui não temos clientes, temos amigos mesmo. Gostamos de abrir nossa casa para receber e casa cheia é nossa maior alegria.
    Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário