Histórias de Leo e Mônica

Essa outra minissérie aconteceu por acaso, num tema de Dia dos Pais. Seria um texto único, mas no ano seguinte eu resolvi repetir a dose já com alguma evolução. Aí parou mais um ano e chegamos em 2014, quando eu usei a dupla de personagens para escrever mais um pouco a respeito. Aí parou de novo e finalizou em 2015.  Como havia uma quantidade razoável de textos eu criei um marcador.
 
Leo e Mônica eram colegas/ficantes/namorados de faculdade que engravidaram de Yasmin, parto esse que Alcione (lembra dela?) foi quem ajudou. Os temas falavam de pais separados, pai participativo, morar numa ilha (a inspiração foi Paquetá), Copa do Mundo e, no final das contas, foram oito textos.
 
Era um casal bem inteligente e crítico que ainda tinha outro casal amigo, de características completamente diferentes, que eram o Eduardo e a Bia (qualquer semelhança com nomes de casais famosos não foi mera coincidência) e que tinham muitos problemas.
 
Tema "família" é sempre uma coisa complicada, mas também gostei do resultado. Acho que até viraria uma novela televisiva (quem sabe alguém manda para o Sílvio Santos) ou alguma dessas coisas enlatadas que vemos por aí.

Ah! Fica a sugestão: passear em Paquetá no final de semana sempre é uma boa ideia!
 
Eu sou doc


RIP 👏👏👏👏

Comentários