Coisas de Música

Dizem que a música aquece a alma e o coração, e com esse frio que está fazendo é uma ótima pedida para acompanhar as comidas e bebidas da época. Em ambos os blogs muitos textos surgiram baseados em músicas que eu estava ouvindo ou situações que remetiam à isso.

Essa semana foi comemorado o "Dia Mundial do Rock" no dia 13 de julho. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985, e achei muito bom falar de música lembrando este evento.
 
Rock também está presente, mas quando o marcador é aberto o leitor já encontra o Teatro Mágico (num remake de um original do "Contos"); na sequência encontrará Beto Guedes, Soulstripper, Annie Haslam, dentre outros grandes valores da chamada "world música".
 
Sou de uma família de senhoras pianistas desde minha avó, minha mãe, uma tia da minha mãe que era muito divertida (tia Olga); algumas primas também tocavam e lembro de um primo que participava de uma banda que esqueci o nome (tinha alguma coisa a ver com bruxos, sei lá o quê). No piano não cheguei a lugar nenhum, mas consegui alguma coisa no teclado; violão eu aprendi melhor ("dá para o gasto"); meu próximo objetivo é flauta transversal e tenho textos sobre algumas dessas coisas também.

Shows eu vi muitos e na colagem tem uma foto representando um vídeo com várias fotos que eu tirei e que está no texto "Maratona do Rock" . No período que morei em Petrópolis havia uma exposição agropecuária e lá eu aumentei muito esse número. Deixo aqui um registro que fiquei devendo a respeito de Rick Wakeman: acho que foi o primeiro grande show que eu vi. Foi no Maracanazinho e você escolhia o tema principal. Depois disso não parei mais e, com a pandemia, ainda acompanhei alguns pela Internet.
 
Aqui no sul também fui a alguns incluindo Elton John com abertura de James Taylor e que fui com minha esposa assim como Milton Nascimento, o falecido Paulo Gustavo (com sua mãe!) e Melim; mais antigos também vi Capital Inicial (claro que cantaram Natasha), Roupa Nova, o jurássico (mas muito bom) Nazareth e alguns foram registrados em textos também. 

E vamos aquecendo que frio é intenso.
 

Eu sou doc

Comentários