Seu João

Já bem desanimada – afinal eu não estava nem um pouco disposta a receber visitas, pois Carolina tivera um sono muito agitado quase não me deixando dormir – deixei minha bolsa na varanda, pedi para que Alcionne desse um banho nela  e fui ver do que se tratava.
 
- Olá seu João!
- Olá dona Bela. Vim ver as instalações, mas parece que tudo está em ordem. Neste lugar que a senhora tem aqui dá pra criar o que a senhora quiser.
- Mas não quero muita coisa. Preciso de um animal manso pra charrete e é só. Eu não gosto muito de dirigir o jipe e só uso quando vou à escola ou à cidade. A charrete vai facilitar o trabalho de entrega da Alcionne.
- Ah! Os doces de coco da Alcionne são o máximo. Pena que ela só os faça aos domingos. Mas a senhora poderia comprar também um animal para cavalgar. Os campos são muito bonitos e assim fica mais fácil ir aonde a charrete não vai. E animal de charrete é ruim de montar.
- Hum... Mas vamos começar pela charrete.
- Como a senhora quiser. E quando vamos fechar o negócio?
- Vamos deixar pra segunda feira, hoje estou cansada e o banco já fechou a essa hora.
- Mas a senhora tem crédito. Eu posso trazer o animal amanhã e a gente vê se a senhora gosta.
- Tá bom, seu João – disse, para encerrar o assunto - Amanhã é sábado e podemos marcar para 10 horas.
- Então, tá certo. Às 10 horas eu chego aqui. 
 
Nos despedimos e eu não via a hora de tomar um banho e dormir. Adorava minhas crianças da escola, mas hoje elas estiveram especialmente agitadas por causa da festa. 
 
- Dona Bela a senhora quer bolo e café?
- Não Alcionne. Prefiro tomar um banho e dormir um pouco. Mais tarde vou à missa.
- Pode deixar que eu separo uma roupa para a senhora. E bem bonita, pois, na festa, sempre tem gente interessante. Vou separar também aquela joia que brilha.
 
Alcionne pirou de vez – pensei – mas acabei descobrindo que ela falava da joia que eu ganhei da Elle. Mas nunca notei nessas coisas até porque nunca mais a usei. Bom, agora banho e cama eram o que eu mais queria e assim foi feito. 
 
- Alcionne, me chame às 6 da tarde, tá bom? Você dá lanche pra Carol?
- Pode deixar dona Bela, assim que ela acordar. 
 
(continua) 


Eu sou doc

Comentários