Duas Histórias

O primeiro texto de hoje já começa com um "atenção" (alerta de spoiler): se você chegou aqui e não leu "Versão Beta" saiba que vou fazer um resuminho para poder continuar.
 
O final de "Versão Beta" revelou que a personagem "Bela" estava sonhando com seu futuro, onde ela teria uma filha que fugiria para o planeta Marte com um namoradinho e que era filho adotivo de um velho amigo seu.
 
Em "Gama" ela já está acordada, algum tempo já havia passado e, para mudar um pouco alguns hábitos, ela arrumou um concurso literário para participar, onde escreveria uma continuação de um livro qualquer e que a tivesse impressionado muito por qualquer motivo também. Escolheu, então, um que contava a história de uma menina que fora para a Índia passear (ganhara a viagem de presente de aniversário de 15 anos) e que só voltara 20 anos depois (hum... o leitor já ouviu falar disso, não é mesmo?).
 
A cena contemporânea é passada numa cidade pequena do interior do Paraná e, como o período era de férias de verão, ela recebe a visita de uma prima distante, Lina, que Bela conhecera na sua festa quando completara 15 anos. Essa sua prima nascera na Inglaterra, mas sempre morou no Brasil. Dentre outras coisas, ainda jogava vôlei muito bem (mas essa habilidade só surgiu na história depois de algum tempo).
 
"Na minha festa eu até estranhei aquela figura bem mais alta do que eu, de pele clara e cabelos pretos, com ideias muito diferentes das minhas. Enquanto eu me preocupava em festas e namorados (bom... nas horas vagas, né?), ela cultivava um gosto à filosofia e à música dos anos 60/70 com ídolos que eu só conhecia como uma curiosidade do passado. Jimmy Hendrix, Janis Joplin..."
 
Um conto adolescente a respeito disso tudo é a base do livro. Só que o resultado não ficou lá muito bom, pois os perfis dos personagens só não foram mais clichês por falta de espaço.
 
Na parte "continuação e concurso literário", aí sim, a cena seria numa cidade interiorana não identificada, alguns anos depois do desaparecimento de Priti. A personagem adulta já teria outra filha, de cinco anos (Carol), uma auxiliar (Alcionne) e morariam num sítio. 
 
Apesar da minha dificuldade para concluir esse livro, as duas histórias até que correram bem mas o conteúdo da continuação, propriamente dita, ficou um pouco melhor.
 
Resolvi, então, editar um pouco essa parte e liberar o conteúdo a partir do próximo post de hoje. A partir da semana que vem só teremos uma postagem por semana, seguindo os capítulos de Gama. Os comentários sobre a pandemia ficarão para outro projeto bem mais adiante como comentei semana passada.
 

 Eu sou doc

Comentários