Coisas de Natal e Ano Novo

Terminando os relatos sobre o "Coisas do Narrador", vamos coincidir as datas. Natal virou marcador anual, assim como o Ano Novo. 

Os textos foram bem variados e alguma coisa eu já falei, quando descrevia as inspirações do meu livro, e algumas outras eu deixei para depois.
 
Geralmente, aqui no sul, existe uma grande folga do tipo "férias coletivas", e eu viajava para o Rio fazendo um circuito de "beijos e abraços" (para matar as saudades) que terminava em Rio das Flores para a festa de Natal que já contei. Era uma viagem e aí entrava no marcador de viagens também.
 
Além do passeio, final de ano é época das tradições. Em primeiro lugar, a árvore não pode faltar e a minha era (e ainda é) uma verdadeira obra de arte, mas esse ano ela foi para manutenção e ficará somente na lembrança. A descrição, fotos e detalhamento você pode ver clicando aqui. Outra coisa que também acontecia era o momento "Papai Noel dos Correios" que gerava muita criatividade e emoções.

Falando de emoções... as participações especiais também aconteciam no Natal. Eu não cheguei a fazer um texto a respeito disso, mas aqui cabe um reparo pois muita gente legal escreveu alguma coisa diretamente para o blog ou cedeu os direitos de uso. Um destaque fica aqui para o "Porco Espírito" (criação de um antigo e querido aluno) que fez várias tirinhas exclusivas para o "Coisas".

De todas as participações, a que vou destacar aqui (agradecendo muito a todos os outros colaboradores) são as "Crônicas da Grande Loba", pois há uma história por trás disso.

Essa personagem surgiu de forma espontânea, contando com a criatividade de uma amiga médica que trabalhava comigo no hospital, onde eu era o chefe da emergência. Quando anunciei minha exoneração do cargo e, posteriormente, minha demissão definitiva, muitos médicos se sentiram "órfãos" do meu trabalho.
 
Grande Loba, então, no formato do "Contos" e de forma fictícia, descreveu uma resistência aos que assumiram no meu lugar. Os textos foram publicados no "Contos" e eu compilei e adaptei para o "Coisas".
 
Só que havia mais um detalhe: no final dessa compilação eu descrevi um atendimento que realizei na estrada e que foi uma situação muito emocionante e gratificante, pois a criança sobreviveu mais adiante e depois a mãe levou no ambulatório para me conhecer.
 
Histórias de final de ano... Feliz Natal, Próspero Ano Novo e em breve voltaremos a nos falar em outra proposta de escrita.

O que? Esse blog já acabou? 

Sim. Era só para deixar um legado. Muito obrigado a todos que frequentaram e apreciaram meus escritos.
 
 
Eu sou doc

Comentários