Bons Livros

Eu sempre gostei de ler e não sei bem como isso começou. Lembro das inseparáveis revistas de histórias em quadrinhos, lembro de um tempo de férias que passei na casa da tia Agostinha, irmã do papai, onde havia uma coleção gigantesca de "Seleções da Reader's Digest" que era do meu primo, e lembro também de muitos e muitos livros que minha mãe comprava para mim. Fora as enciclopédias em fascículos semanais do tipo "Conhecer" dentre outros títulos. 
 
Do encerramento do Coisas do Narrador, em 2017, até agora eu li poucos livros, mas eram livros difíceis e de muitas páginas. Na lista, "1984" de George Orwell; "Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams, numa edição com os cinco volumes; "A Medicina no Banco dos Réus" de Elias Mattar Assad. Esse último fala do julgamento da Dra. Virgínia, acusada de assassinato de seus pacientes na UTI onde ela era a responsável. 
 
A produção foi curta se comparada ao período anterior, mas não deixei de ler. O que também acontece é que a literatura mundial está carecendo de bons títulos e bons autores, daqueles que ficarão para sempre. Outra coisa que também atrapalha são os livros em série e vou dar um exemplo: a série "Doador de Memórias" tem quatro livros, mas o quarto livro até hoje não foi lançado e ficou incompleta no Brasil sendo que o primeiro surgiu por aqui em 2014 e já teve até filme.

Um autor que recomendo e tenho alguns textos sobre ele é Neil Gaiman que "saiu" dos quadrinhos para o livro tradicional e realmente é uma excelente leitura. Outro que valeu muito a pena foi o livro de Ted Chiang ("História da sua vida e outros contos") que deu origem ao filme "A Chegada".
 
Esse marcador, Bons livros,  rendeu um spin-off que foi o Bons livros (nem sempre) , onde eu critiquei também os livros que eu não gostei mas sempre com alguma irreverência e bom humor.

Ler sempre vale a pena. Infelizmente as pessoas estão esquecendo dessa arte e partindo para a simplicidade "idiocrática" dos celulares que promovem conteúdos nem sempre adequados e culturais.

Se não leem livros, o que dirá dos blogs. Você leu isso? Parabéns e muito obrigado pela sua presença.
 
 
Eu sou doc

Comentários