Coisas de Aniversário

Ontem foi meu aniversário e completei 61 anos. Em tempos de pandemia isso é uma proeza digna de comemoração, mesmo que sem festa (claro que as pequenas comemorações aconteceram e foram muito boas).

No "Coisas" assim como já fazia no "Contos", sempre colocava algum texto relativo ao inferno astral e ao aniversário, mas a primeira vez que usei no "Coisas do Narrador" foi exatamente há dez anos, quando cheguei na "idade da cachaça" (ou da "boa ideia") e foi a última vez que reuni um grupo numa churrascaria para comemorar a data (e foi muito bom).
 
Houve uma época entre 1977 e 78 que foi moda comemorar aniversário em churrascaria. A preferida "marista" era o Rincão Gaúcho, que ficava na Rua Marquês de Valença, na Tijuca, e vários colegas comemoraram lá, inclusive eu quando completei dezoito anos. Depois a Estrela do Sul entrou no circuito, mas acho que nenhuma das duas existe mais hoje em dia, ao menos nos endereços originais.
 
Com o passar dos anos, já comemorei meu aniversário de várias formas e uma bem diferente e registrada no blog foi quando eu fui assistir o Cirque du Soleil em Pinhais, região metropolitana de Curitiba e que foi o texto menos visitado do "Coisas". Eu reeditei, mudando o título, mas também não gerou muito sucesso (qsf... azar).
 
Quanto ao inferno astral, o que explica melhor é o texto "Depois do Inferno Astral" e o leitor pode usar esse link e depois buscar pelo marcador de aniversário. 

Enfim... Para todos os aniversariantes fica meu abraço e vamos em frente. 
 
Eu sou doc

Comentários