Coisas do Quati, do Pinguim e outros bichos

Dando continuidade aos marcadores vou juntar alguns, digamos, "animais"!☺
 
O "Coisas do Quati" foi inventado a partir de um pelúcia que comprei no Parque das Aves lá em Foz do Iguaçu em 2013. A viagem foi ótima e essa lembrança entraria numa nova ideia de fazê-lo viajar, também, e registrando com fotos. Existem muitas pessoas que fazem isso e colocam na Internet, mas não tive muita disposição para tal. Acabou que ele virou um companheiro do Narrador, meio rabugento, andou cismado com o Tob e a ideia ficou meio perdida. 

No caso do Pinguim eu pretendia falar das coisas do Linux, que comecei a mexer em 2011. Exatamente eu não lembro bem como foi, mas eu acho que comprei um computador novo e instalei o Ubuntu no velho e aí usava os dois num sistema complicadíssimo que eu montei com uma rede muito capenga. Esse computador antigo eu doei para uma instituição, mas passei os ensinamentos para um notebook e fui desenvolvendo a ideia. Hoje em dia eu tenho um PC desktop totalmente formatado para Ubuntu em duas versões, pois uma delas substituiu o Windows 7 que caducou. Também tenho um pequeno notebook, mais novo, com uma partição exclusiva para o Ubuntu. O notebook antigo eu também doei e essas histórias estão todas lá. Infelizmente ainda somos dependentes do Windows que é caro, lento e trava muito, mas muitas coisas só rodam nesse sistema e aí não tem jeito mesmo.
 
Por fim, os outros bichos! A grande estrela desse marcador foi o texto "Todo Pokémon evolui" que falava das pessoas que não evoluem de jeito nenhum e ficam esperando que as coisas caiam do céu sem qualquer esforço. Foi o quinto texto que escrevi e por conta do título, creio eu, foi o mais acessado durante muito tempo (atualmente é o segundo texto com maior número de visualizações). Dessa forma aprendi o quanto é importante o título, principalmente para as pessoas que monetizam e produzem conteúdo para Internet, o que não é meu caso.

Atualmente só temos um bichinho que é a Enola, que eu e minha esposa adotamos. Uma cadelinha adorável e tem até um blog que você pode conhecer clicando aqui.
 
Eu sou doc

Comentários