Coisas de Casa e Frio

Como escrevi na semana passada, entramos na "fase lunar" (o frio polar é bem mais quente) do legado e vou contar um pouco da experiência no sul do país. 

Antes disso, porém, vou acrescentar um tributo. No tempo do "Coisas do Narrador" essa postagem ganharia o marcador "Agora cantam em outro lugar". Paulo Gustavo faleceu. Um grande artista que tive a oportunidade de ver no teatro quando ele homenageou sua mãe. Num misto de show ao vivo e peça teatral o espetáculo mostrou todo o potencial de ator, cantor e intérprete que agora canta no Programa da Hebe lá no outro plano. RIP Paulo Gustavo.
 
Vim pra cá no final de 2008 para assumir a posição de único pediatra de uma cidade de uns oito mil habitantes, onde nunca houve especialista nesse assunto. Virei um "Mais Médicos" numa época que isso não existia no país. Saí da montanha (Petrópolis) e vim para o Planalto Norte em Santa Catarina. Talvez mais adiante eu fale mais a respeito, mas agora vou falar de Casa e Frio. 

Como o tema é muito semelhante, deixo também o link de outro marcador que fala de Coisas de Dias de Chuva.

A casinha que aluguei, inicialmente, foi reformada para minha chegada e era muito agradável. Pintada de amarelo, parte era de madeira e parte de alvenaria, tinha um jardim e um quintal compondo o ambiente externo. Muitas ideias para o "Contos de Fada?" a tiveram como palco imaginário de várias ações.
 
Depois mudei para outra cidade e mais outra cidade e fiquei em apartamentos. Hoje eu e minha esposa moramos numa casa, novamente, em mais uma cidade (o processo migratório também é comum por aqui) e a primeira providência foi construir uma chaminé e instalar um fogão a lenha.
 
Sul do país, frio de rachar (lógico); fogão a lenha ajuda muito. Textos diversos surgiram, mas nem todos relacionados à essa casa que morei especificamente. Falei de vinho, sopas, geadas e neve (sim, nevou por aqui, mas esses últimos dois temas estão lá no "Contos?"), pedal em dia muito frio, só frio, bota frio nisso, melhor pegar um casaquinho! 😃
 
 
 
Eu sou doc

Comentários